terça-feira, 27 de outubro de 2009

1 Conto...

A Toca

Havia um buraco na parede.Bem no rodapé,que nem buraco de rato,sabe aqueles dos desenhos animados,pois é,esse mesmo.Assim,meia-lua.Será crescente ou minguante?Buraco de rato.Mas habitava de tudo ali dentro,menos rato.De vez em quando era um caolho.Outras vezes,um besouro azul batia forte suas asas no interior do buraco.Cavoco de rato.Mas lá dentro não haviam roedores como ratos...Os gatos tinham dado um jeito!Simples e eficiente.Ah,e algumas ratoeiras com queijo velho ajudaram.Quem sabe??Será que eram buracos de ratos?Acho que não...Pois eram mais de um.Eram vários.Se confundiam...tinha a plena noção de serem infinitos...Talvez até uma grande comunidade de buracos.Onde iam e vinham pelos buracos.Todos.Menos os ratos.Eles não moravam nos buracos de ratos.Os buracos.Não tinham ratos.Eram em formato meia-lua...Buraco na meia-lua de queijo.Haha...E,quando o caolho saía,ninguém mais entrava...tudo ficava calado e silencioso...Até os ratos em seus verdadeiros buracos...Ficavam quietos.Comendo os queijos das ratoeiras que não desarmaram...Nem sempre eles conseguiam terminar,pois as vezes as ratoeiras terminavam com eles!!Só restavam os bigodes,e alguns rabos!!Por isso sabia que os buracos não eram de ratos.Mas eu respeitava,eles não me incomodavam por inteiro...apenas quando eu sonhava...e eu sonhava com eles.O caolho me perseguia no sonhar...sabe quando você corre com todas as suas forças e não sai do lugar?No sonhar...Algumas vezes eu levitei...foi bom...me escondia do caolho....ele nunca me pegou.Que bom,eu nunca vi seu rosto....o caolho,que voltava para seu buraco assim que eu ia embora do sonho...e eu saía da minha toca...e ia enfrentar os ratos de verdade...em seus buracos...

Tiago Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário