sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Nascimento...renascimento

Ontem á noite nasceu minha sobrinha...legal pra caramba...parabéns ao meu irmão e a minha cunhada por essa conquista;;felicidade e sucesso...acho que a todo momento repensamos as coisas,mas essas são especiais e diferentes.nos fazem repensar a forma de planejar,a maneira de organizar e colocar em ordem nossas prioridades;;tanto financeiras,familiares e amorosas quanto os estudos,objetivos na vida,sucesso,ou o contrário de tudo isso;;a rua,a informalidade,os negócios ilícitos,ou lícitos porém sem uma 'definição legal';acho que a mente incomoda mais pela não-certeza do futuro que tenteremos encaminhar para todos aqueles que de certa forma nos rodeiam ou dependem (direta ou indiretamente...) da gente;;mas esta aí o segredo,"aprender a relaxar" como diz uma música da ótima banda gaúcha Groove James em seu CD '001'(vale a pena conferir,não sei por onde anda a banda,mas assim que descobrir posto algo aqui no Blog...) .se você aprender a dar prioridade certa aos acontecimentos certos,já tem meio caminho andado para o tal aprendizado do relaxamento...e vale a pena,pois um dos ditos 'problemas' de minha vida "moderna" e "extressante",como todos levamos hoje em dia,foi a descoberta de uma taquicardia contínua e prolongada que teimava em me perseguir toda vez que um problema ou uma situação inusitada aparecia em minha trajetória.Algumas idas ao médico depois,a conclusão era uma Síndrome de Pânico em seu estágio inicial,onde o recomendado foi um tratamento psiquiátrico em conjunto com remédios moderadores de humor...não foi o que me deixou melhor (apesar de ter testemunho e saber de pessoas que vivem e se adaptam ao uso e convívio diário com esses medicamentos,sem problemas...) mas em meu caso a 'cura',ou como melhor me expressar,a atenuante desta história toda foi aprender a relaxar e dar os reais valores as coisas de nossa vida.Siga a seta!!Seja feliz,dê muitas risadas,conviva somente com quem você gosta e admira,saia do sério ao menos uma vez ao dia(se pensou em se irritar,relaxe,quis dizer para fazer uma palhaçada,uma brincadeira...),tenha revistas em quadrinhos de todas as formas e estilos sempre á mão,em algum momento elas lhe serão úteis...e sempre repense seus modos de encarar as coisas...do trabalho a família...dos amigos aos filhos....

Tiago Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário