terça-feira, 1 de maio de 2012

Café com leite

Atirada em cima do sofá verde-estranho,continuava com o mesmo olhar desde os últimos três minutos,mexia no fiozinho de lã que saía do rasgão que escancarava o forro bagaceiro do móvel.No braço do pequeno repousadouro de corpos,sua mochila com motivos infantis demais para eu entender,sutis e educados,bem simples mesmo.Tudo ali representava simplicidade.Seus cabelos eram finos e dourados,curtos,desalinhados.Falava ao celular,sorriso nos lábios,uma caneta também entre eles. -Tá marcado,então,ela disse.Suas (poucas) roupas evidenciavam algo que eu queria,mas não podia. Queria encerrar logo,ir embora,mas... -Desculpe não abrir a porta,estava no celular.... -Tudo bem,ela estava aberta,na verdade,eu... -Fica a vontade,viu,vou me trocar e já volto. -Como eu ia te explicar,eu vim aqui pra... -Como ficou sabendo de mim?(sua voz vinha de outra peça do pequeno apartamento com paredes descascadas e ocre,)-respondeu ela sem ouvir o que eu tinha pra dizer novamente. -Bem,eu nem sabia quem estava ocupando esta sala até que eu precisei... Quando ela saiu da sala lateral,a visão me traiu e ficou turva,depois vertiginosa,e então meus óculos embaçaram me obrigando a tirá-los.Apenas uma pequena camisola fina e transparente separavam aquela linda e escultural menina-mulher do ambiente.Mas não era minha intenção,eu não queria.Estava ali para... -Prazer,meu nome é He... -Posso te pedir uma coisa? -Com certeza,o que quizer. -Sem apresentações,adooro mistério!-e sorriu,o sorriso mais largo e contente que eu havia visto nos últimos parágrafos. -Tudo bem,também gosto de mistéério,uhuhu,-balbuciei meio sem jeito abanando as mãos.-Na verdade eu não sei bem como é,sempre foi o arroz com feijão,e não sabendo seu nome,aí ferrou! -Deixa comigo,vou te deixar bem a vontade.Modestia a parte,sou boa com iniciantes,sempre voltam. -Tudo bem então,mas olha hein,sou meio assim... -Assim como...-,disse ela chegando perto de meu ouvido e falando umas coisas que eu não entendia,mas que fizeram o efeito que ela queria. -Prefere no escuro ou a meia-luz? -Como é escuro aqui dentro,não. -Já reclamei,mas não veio ninguém ver...é sempre assim,uma mulher sozinha, é difícil de conseguir ajuda pra essas coisas do lar... -Moça,é isso que estou tentando dizer de quando cheguei aqui até agora,sou o dono do prédio,recebi muitas reclamações e estou passando pessoalmente sala por sala para conversar com os locatários,mas em seu contrato dizia”Prestação de Serviços”. -Ai,coitadinho,olha o estado em que eu te deixei.Nem ofereci um cafézinho,aceita?Ou prefere que eu termine o que comecei,aí eu te acompanho.Mas o meu eu quero com leite... Tiago da Cunha Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário